O tema religião é sempre alvo de boas discussões, em sua maioria calcadas na ideia de que existem verdades mais próximas da verdade real do que outras. No Ocidente, por diversos fatores, o Judaísmo, e posteriormente o Cristianismo acabou infundindo no imaginário coletivo (mesmo de não cristãos) a visão de um mundo determinado pela presença do Deus Onipotente. Entretanto, as faces e a visão deste Deus é, na verdade, uma grande incógnita que, segundo o autor, foi embaçada pelo tempo e suas inúmeras formas de ocultar e destruir informações.
Nesta série denominada “Elohim”, Biglino busca elucidar e apresentar diversos aspectos que podem ser considerados basilares para o entendimento do tema da presença espiritual de Deus, partindo do princípio que “Elohim” na acepção de Deus dos Céus é antes de tudo um grave engano que envolve tradução, compreensão e ausência de informações contextuais que poderiam esclarecer mais sobre a natureza deste que não é um ser em essência, mas uma classe de seres.
Em seu prefácio, Biglino nos admoesta a entendermos que a leitura de textos sagrados é algo complexo, e que certos termos que eram constantemente interpretados à luz dos olhos ocidentais, na verdade foram vítimas de uma série de confusões e modificações ao longo da história. Estas alterações de interpretação frequentemente são associadas à ausência do contexto original ou a encobrimentos que foram propositadamente repassados de forma a ocultar uma verdade superior a todos. Nos informa o autor que:
“Os Elohim bíblicos não eram Deus e muito menos um ser único, mas uma pluralidade de indivíduos em carne e ossos; uma multiplicidade claramente e inequivocamente evidenciada em inúmeros passos no Antigo Testamento (Êxodo 3,12 e seg.; Êxodo 15,3 e seg.; Êxodo 18,11 e seg.; Deuteronômio 6,14 e seg.; Deuteronômio 13,7 e seg.; Deuteronômio 32,17 e seg.; Jeremias 7,18). Eles tinham até mesmo acampamentos nas zonas de fronteira que presidiam com suas tropas (Gênesis 32,1 e seg.). Desfrutavam de uma vida muito longa, mas eram mortais (Salmo 82)” (p.04).
A obra é uma excelente contribuição àqueles que buscam uma expansão dos conhecimentos face os interesses em transformarem a sociedade em uma grande leva de pessoas direcionadas a cumprir desígnios e metas de uma elite que detém o conhecimento, sem que haja a chance de compreender a verdadeira realidade dos fatos. É de se esperar que o leitor tenha certa resistência quanto aos fatos descritos no livro, mas um exame minucioso revela – e prova – a sua eficiente pesquisa.
| Nº de páginas: 123 | Tipo de Arquivo: .PDF. |
| Editora: Uno | Link para Download |
| Idioma da obra: Português. | Disponível para Kindle? Sim. |
| Adaptação para TV/Cinema: Não. |
Este livro está disponível via Kindle. Solicite aqui.
Quer ter acesso DIRETO a todos os links sem encurtador? Entre na Comunidade!
Todo mundo merece o prestígio da nossa comunidade.
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Não encontrou o que procurava? Clique aqui e nos diga o que é!
Este livro pertence à Fase Púrpura do BLG. Clique aqui e entenda.
Post atualizado em 14.11.2024 – na lua cheia.
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.