Nascido em Wüttemberg, um secular reino da Alemanha, o pequeno Albert Einstein não imaginava o que o futuro o reservava: nada menos que o dono de um dos legados mais importantes da ciência do século XX, cujas ideias e teorias emparelharam-se com a de gênios como Copérnico e Da Vinci. Seu legado ainda hoje é ensinado nas escolas e sua importância como cientista é inegavelmente um dos pontos mais reconhecidos do século XXI. Mas…
Bjerknes vem, com sua obra, por em xeque alguns aspectos relacionados à biografia de Einstein que, além de indignantes, são também prova de que o mito superou o homem, sendo seus estudos, sua experiência e a sua projeção como cientista de renome internacional, como o título do livro sugere uma criação pensada para justamente criar uma referência judaica sobre o Ocidente, criando assim, sob descobertas feitas por outras pessoas, uma imagem intocável, quase santa para Albert Einstein.
O autor afirma que Einstein, além de antissemita (sim, é possível) ele também contribuiu de forma intensa com o império alemão, isto é, contribuiu sistematicamente contra seus pares de nação. O livro aborda, ainda como ele conseguiu ser cooptado pelo sistema globalista, usurpando valores, crenças e descobertas de outros grandes nomes da ciência e tecnologia, para gerar esta grande figura notória. Tanto que, ao final da obra é dito que:
“Além disso, uma terrível injustiça está sendo cometida contra o legado de muitos cientistas, filósofos e matemáticos do passado. Nossos filhos estão sendo enganados e levados a acreditar em um ‘Papai Noel científico’, que entendeu a verdade que jamais poderão alcançar. A ciência e a história são degradadas à adoração de heróis, e os muitos fatos e histórias maravilhosas e educacionais da história são destilados em uma tirinha infantil com apenas um personagem. Nossos filhos merecem que lhes seja contada a verdade. A ciência deve progredir e ser tratada com dignidade e respeito. Não podemos esperar grandes coisas de nossos filhos se os educamos a partir de histórias em quadrinhos e insistimos que acreditem em um mito. Ao outro lado de Einstein, aguardam muitas histórias maravilhosas na história da Física e modelos analógicos promissores da gravidade e do eletromagnetismo, que oferecem explicações tangíveis dos fenômenos” (p 2.415).
O livro tem uma lição subjacente que é que a sociedade ocidental é contaminada pela necessidade de ter e manter heróis, de modo que mesmo contextos que poderiam ser melhores, são prejudicados com o culto do grande homem, do fenômeno, da diferenciação entre os pares, sendo uma leitura excepcionalmente importante para promover o desenvolvimento pessoal e a liberdade da mente de todos os sujeitos tocados por esta mensagem.
| Nº de páginas: 2.826 | Tipo de Arquivo: .PDF. |
| Editora: Omnia Veritas Ltd | Link para Download |
| Idioma da obra: Português. | Disponível para Kindle? Sim. |
| Adaptação para TV/Cinema: Não. |
Leitor premium? Siga direto!
Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!
Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!
Quer mais agilidade? Peça via pix!
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Não encontrou o que procurava? Clique aqui e nos diga o que é!
Este livro pertence à fase azul do BLG. Clique aqui e entenda.
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.