O quanto uma obra precisa ser extraordinária para ser inspiradora? Quando um livro contém informações tão relevantes ao ponto de até mesmo um demônio vir, do próprio reino infernal, surrupiar o manuscrito, apenas para vingar-se da sua proprietária e fazê-la blasfemar? Este é um caso bem emblemático e o livro em questão não é nenhuma novidade aos leitores mais próximos da literatura devocional e inspiracional católica: o Diário de santa Gemma Galgani.

Gemma Galgani era uma jovem como muitas outras que viveu no início do Século XX (1903) em Camigliano, uma cidade perto de Luca, no Estado italiano. Hoje ela é reconhecida oficialmente como uma santa pela Igreja Católica, e tal reconhecimento veio pela sua trajetória impressionante, que começou com o contato com o mundo místico quando a jovem tinha apenas 7 anos de idade, após a morte da mãe, quando adquiriu a habilidade de enxergar o mundo dos santos, Jesus, Maria e, como se vê por este manuscrito, até o universo de entidades indesejadas, como demônios.

Ela não era religiosa, de fato, mas era stigmatta, isto é, possuía feridas como as que Cristo obteve no seu calvário. Este aspecto, por si, revelou a importância da sua existência no plano divino. Gemma conseguiu suportar, até o fim da vida, muito sofrimento, mas jamais abandonou o seu desejo de unir-se a Cristo. Sua canonização se deu em 1940, sendo sua festa celebrada em 11 de abril.

O Diário é um registro feito de próprio punho, de Santa Gemma, relata diversos desafios vivenciados por quem busca uma vida santa, mas com a certeza de que, unida a Cristo e aos santos católicos, ela era capaz de suportar. Por outro lado, no mesmo livro, ela relata e expõe as insidiosas tentações diabólicas. O padre José Carlos Pereira, na introdução à obra nos mostra bem como podemos nos identificar com seu conteúdo:

“Neste diário, Santa Gemma Galgani dialoga com Deus e o diabo. De um lado, Deus, buscando salvar sua alma, imprimindo-lhe as dores de seu Filho Jesus; do outro, o diabo, tentando-a para que desistisse dos propósitos de Deus. Nesta árdua luta espiritual entre o bem e o mal, ela escreve esta obra de raro teor espiritual, mostrando quão preciosa é a fé em Deus e no seu Filho crucificado e ressuscitado. Desse modo, Santa Gemma Galgani produz uma pérola de grande valor, e quem a adquirir, estará adquirindo um grande tesouro de fortalecimento da fé. (p. 06)”

Se você está enfrentando situações atribuladas, ou ainda, encontra-se abatido em sua fé e sem exemplos, com certeza esta obra será como um poderoso alento para seus dias de dificuldade, bem como servirá de orientação para suas futuras jornadas, não importando o quanto ela poderá ser dificultosa ou quantos obstáculos forem encontrados em seu caminho. Realize a leitura e compreenda como é poderosa a ação de Deus em nossas vidas.

Nº de páginas: 210Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Paulus  Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Este livro está disponível via Kindle. Solicite aqui.

Quer ter acesso DIRETO a todos os links sem encurtador? Entre na Comunidade!

Todo mundo merece o prestígio da nossa comunidade.

Clique aqui e vem compartilhar conhecimento!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!

Não encontrou o que procurava? Clique aqui e nos diga o que é!

Este livro pertence à Fase Púrpura do BLG. Clique aqui e entenda.

Post atualizado em 18.11.2024 na lua minguante.


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.