#1.526 – Christopher Lasch – O Mínimo Eu  (1986) [BIBLIOTECA NACIONALISTA].

Vivemos em uma sociedade cujas transformações e as informações acerca da nossa própria natureza nos coloca face conflitos e dilemas éticos quase que todos os dias. É por isso que a discussão filosófica e sociológica não se esgota quando se volta para a nossa vida, o modelo de sociedade que construímos e a forma com que se tem gerenciado os aspectos que envolvem a formação da sociedade como um todo. Neste ponto, Lasch não decepciona.

A obras de Lasch é marcada pela crítica perspicaz à cultura contemporânea, abordando temas como o consumismo, a alienação e a fragmentação social, bem como a deterioração das relações interpessoais. A visão do autor sobre o tema é a de que a sociedade ocidental passa por uma crise moral desencadeada pela excessiva busca pelo sucesso pessoal, insuflado pela necessidade de satisfação material, o que tem diminuído e em alguns aspectos, tem sido nociva para a visão de comunidade.

Na obra O Mínimo Eu, o autor acentua sua crítica exatamente sobre os pontos que melhor definem sua luta pelo resgate da cultura ocidental. Ao longo do desenvolvimento da sua tese, o autor denuncia a indústria de massa, bem como o consumismo exacerbado como uma das principais formas de eliminação da nossa identidade como povo, fala ainda o autor no “assédio ideológico ao Ego” como uma das armas que as novas formas de conquista se desenvolvem e tolhem a liberdade ocidental tal como um dia já foi.   

Nº de páginas: 288Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Editora Brasiliense  Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Sorry! This product is not available for purchase at this time.

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!

Não encontrou o que procurava? Clique aqui e nos diga o que é!

Este livro pertence à fase azul do BLG. Clique aqui e entenda.

Publicado por ricardosilvio

Universitário (Português/Direito), Bombeiro, fotógrafo amador e orientador informal. Vários anos de experiência me fizeram hábil na arte de escrever diversos tipos de texto. Este blog é um prolongamento do meu canal no Youtube. Aprenda mais lá! Conheça mais do meu trabalho nos blogs parceiros.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo