O que seria a Lava-Jato, o movimento jurídico de caça às bruxas da corrupção que agitou o Brasil na segunda metade dos anos 2010, e que terminou com a prisão – e logo depois a soltura de forma extremamente complexa – do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva? A verdade é que para esta pergunta, não cabe apenas uma resposta, bem como o movimento em si é muito mais que só um processo. 

O ano era 2014, o alvo, executivos da multinacional Petrobrás e os empresários, políticos e personalidades que se utilizaram de um grande esquema de propinas para conseguir contratos com a empresa. Ele não foi um processo/operação simples, desenvolveu-se em várias fases, e se destacou por dois aspectos principais: a popularização dos acordos de delação premiada e pelas mudanças jurídicas decorrentes das descobertas do processo.

Para entender este momento é excepcionalmente interessante compreender como, por meio de uma operação super complexa, a própria Polícia Federal acaba por corromper-se também. O que a obra A Ousadia dos Canalhas apresenta é, exatamente, este lado B daquela que foi considerada uma das mais importantes ações policiais já realizadas no Brasil, com efeitos que se apresentam até os dias atuais.

Nº de páginas: 59Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Editora Evangraf/Senhor X Livros.Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.