Milan Kundera desenvolve sua obra com ênfase em tipos humanos. Ao autor não interessa a trivialidade nem o afastamento do universo fantástico de per se. Ele precisa se conectar com o leitor, o que o faz a partir do desenvolvimento de maneira muito especial, apresentando não apenas suas personagens, mas definindo-as a partir da característica que mais a define.

Em A Identidade, ele toca em um aspecto interessante da natureza humana: a vaidade e a autopercepção. Utiliza para isto, a visão da sua personagem central, uma mulher jovem, acostumada a tomar para si uma grande quantidade de atenção, mas que, com o tempo, deixa de existir, levando a personagem a conviver com uma série de sentimentos conflitantes e que a consomem dentro do seu contexto pessoal.

A vaidade, a inveja, e a própria noção de identidade, acabam se imiscuindo na trama, ao lado da sexualidade e do desejo, que aparecem como personagens coadjuvantes que importam tanto quanto as personagens de carne e osso. Todo o livro é uma reflexão sobre a natureza humana, em suas delimitações e medos, bem como em desejos e anseios.

Nº de páginas: 89Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Editora Companhia das Letras.Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.