Uma das mais importantes características para o bom operador do Direito, especialmente do Direito positivado, é a necessidade de estabelecer a comunicação oral. Ela não consiste apenas em obter informações – já que muitas pessoas possuem um vasto campo de informações – mas também em saber organizar tais informações de maneira a obter o máximo de entendimento e angariar o interesse de pessoas para sua própria tese.

É o que Rodríguez busca apresentar em seu volume: a argumentação jurídica como aporte necessário para a construção de uma boa tese, de modo que qualquer pessoa, especificamente profissional do Direito, que precise defender um ponto de vista ou ainda um cliente, tenha os recursos orais necessários para não se ver traído pelas limitações impostas na linguagem.

Em seu manual ele se baseia na lógica aristotélica para permitir que os discursos que o leitor possui possam fazer sentido dentro de uma linha analítica. Em sua abordagem, portanto, o autor inicia com os conceitos de argumento dentro do discurso, a importância de dominar a percepção do ouvinte e a necessária intertextualidade que é apresentada como a verdadeira arma persuasiva, sobretudo quando se trata de falar a um número considerável de pessoas.

Nº de páginas: 345Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Martins Fontes.Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.