Como já mencionamos aqui, a sucessão é sempre um momento pra lá de delicado, especialmente quando o sujeito-alvo tem bens não declarados ou quando o processo se inicia de maneira inadequada. Nestes, a ação de inventário, além de necessária é a única forma de assegurar que haja a justiça e a paridade na divisão dos bens do de cujus.

Na obra de Oliveira e Amorim, ocorre justamente o esforço no sentido de dar à matéria, uma maior segurança, daí a abordagem que se diferencia entre a teoria e a prática no ato da elaboração, execução e apresentação do inventário, no momento da partilha e suas possíveis problemáticas envolvidas, sempre com o foco na busca pelo melhor tratamento das informações.

A obra está atualizada até 2016, com a adesão às normas do no Código de Processo Civil, que alterou significativamente, principalmente o processo de partilha de acordo com os mais recentes entendimentos. Inclui-se também descrição das formas sucessórias, inventário e arrolamento judicial, extrajudicial, a escritura pública, os diversos tipos de testamento bem como apresentam-se questões comentadas sobre a sucessão.

Nº de páginas: 562Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: SaraivaLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não. 

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.