O comportamento coletivo é o objeto da obra de Gustave Le Bon. O autor é muito próximo de estudiosos que se dedicam a compreender a mente popular em coletivo, não pela via da análise de consumo, ou de percepções, mas do comportamento, informação que é muito utilizada na elaboração de métodos e técnicas de ação estratégica, que são úteis desde a civis quanto a Estados.

Le Bon traz na sua tese as “plateias” ou multidões, se o leitor achar mais interessante a tradução. Seu objetivo visa atender à percepção do comportamento da mente coletiva, quando em situações em que ele está sendo condicionado. Aqui o autor, por exemplo, cita a formação do conhecimento das massas, da ação religiosa sobre as multidões e a formação de opinião pública, demonstrando como tudo é altamente manipulável.

Desde profissionais relacionados à área de vendas ou marketing, àqueles que atuam na área de segurança estratégica, todos podem se beneficiar do conhecimento deste pesquisador que, apesar de ser relativamente desconhecido face os pensadores contemporâneos, inspira e está por trás das principais metodologias utilizadas nos Estados Unidos para fazer as massas “pensarem” como eles desejam.  

Nº de páginas: 157Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Dover Publications Inc.Link para Download
Idioma da obra: Inglês.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não. 

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.