O interessante na produção de Gabriel García Marquez é como o autor se debruça sobre um tema, reflete-o, e em seguida reproduz em sua obra cada um dos detalhes, dos sentimentos, dos modelos sociais e da sensação que se espera que o homem (como humanidade) teria face aquele mesmo tema, tornando assim o resultado final algo atemporal.

Em Olhos de Cão Azul, observa-se claramente isto: contrapondo-se a’Os Funerais da Mamãe Grande, onde o lirismo se expressa em cada uma das situações retratadas, fomentando uma recriação do universo lírico do autor, o que ocorre nesta obra é uma abordagem de um tema também universal: a morte e suas diversas formas de se expressar e ser compreendida.

O autor produziu estes títulos entre os anos de 1947 e 1955, portanto, anterior à sua obra-prima, Cem Anos de Solidão (post #989) escrito em 1967, são contos de uma percepção da morte muito subjetiva, com muitas características que, mais tarde, seriam revisitadas pelo autor nas situações que retrata na sua fictícia Macondo. Vale muito a pena a leitura destes contos como uma via introdutória à obra de García Marquez.

Nº de páginas: 134Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: RecordLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.