Os últimos quatro anos no Brasil e no mundo foram mesmo de arrepiar: pandemias, recessões econômicas, crescimento da Direita e enfraquecimento de relações trabalhistas pelo colapso do capitalismo… isto e as diversas transformações que foram se aventando em todo o mundo desde que o século XXI se estabeleceu, de fato, como um século de conflitos, transformações e mudanças.

Mas Snyder nos apresenta uma forma interessante de compreendermos este período histórico: observá-lo sob a perspectiva do século anterior, já que, muitos movimentos hoje presentes, foram gestados ou criados a partir da polarização e da transformação, sobretudo dos modos de produção e da dinâmica do capital, o que levou a uma modificação expressa na forma de se relacionar povo e Nações ao redor do mundo.

O livro é como uma carta do passado para o futuro, na qual o autor defende diversos pontos, que, uma vez infringidos, deram em uma enorme torrente de conflitos que fizeram do mundo um lugar muito pior para se viver. De entender a importância de transgredir, a impedir que a língua seja transformada sem uma justificativa social válida, tudo isto se coaduna com os modelos apresentados na contemporaneidade e serve de lição para cada leitor e multiplicador. 

Nº de páginas: 116Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Cia das Letras.Link para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.