Um dos autores cuja obra mais ecoam na cultura pop mundial, e cujas influências dentro da cultura New Age (Nova Era) são inegáveis, Carl Jung consegue constituir um dos mais complexos legados no que tange ao papel da Psicanálise na sociedade ocidental. Grande parte do seu legado foi escrito nos primeiros anos do século XX e é constantemente revisitado em edições sempre inovadoras.

É o caso do volume 5 das Obras Completas editadas pela Vozes. Aqui, os primeiros estudos de Psicanálise do autor responsável por identificar a influência do inconsciente coletivo na Humanidade. A obra contém temas importantes, como por exemplo, a sua lição sobre o pensamento, seus estudos sobre a libido, que ora convergem, ora divergem do trabalho do seu preceptor, ninguém menos que Sigmund Freud.

A obra é uma tradução excelente. A linguagem, surpreendentemente, não é agressiva, é amigável e permite que mesmo o leitor leigo consiga se expressar e ter uma excelente compreensão do conteúdo. No entanto, a sua organização é mais bem compreendida por universitários, ou ainda, por profissionais da área interessados no aperfeiçoamento dos aspectos associados à prática na linha jungiana. 

Nº de páginas: 692Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: VozesLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.