Nosso autor já se aventurou por outros gêneros, como o conto e a ficção mas, como é muito versado na sua produção, ele também conseguiu escrever notavelmente bem sobre outros temas. A prosa histórica é um dos exemplos da versatilidade do nosso autor que, assim como os que o precederam, também quis falar sobre um assunto que é universal, a moeda, o dinheiro.

O livro começa como qualquer um outro começaria: a partir do surgimento das moedas, algo que é antigo na História da Humanidade, dada a necessidade de desvencilhar-se do modelo de mercancia baseado na troca, conhecido como escambo. O modelo até que era bom, e na agricultura familiar ainda tem algumas expressões, porém, tinha o inconveniente de só ser possível quando oferta e procura convergiam.

O livro, em seguida ilustra de forma magistral como, aos poucos, a hiperestrutura do capital – outro nome para a moeda – cresce, se desenvolve e se transforma em uma máquina de massacrar e consumir pessoas que, ironicamente, vivem para a sua manutenção, se tornando, efetivamente, escravos do capital. Até hoje, as dinâmicas que regem o capital tendem a se repetir, mas existem saídas e são elas que o autor busca explorar.

Nº de páginas: 96Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: CoronárioLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.