Monteiro Lobato foi um dos mais importantes contribuintes com a cultura brasileira. Nascido em Taubaté, no ano de 1882, morto em 1948, o autor é mais conhecido pelo seu trabalho na Literatura Infantil, tendo criado o mais famoso sitio do mundo: o Sítio do Pica-Pau Amarelo, que possui inúmeras edições pelo Brasil e adaptação para a Televisão pela Rede Globo desde os anos de 1970.

Urupês é o conto que dá nome a uma coletânea escrita pelo autor no ano de 1918. A obra, além de ser considerada a verdadeira obra-prima de Lobato, é também considerada uma das precursoras do regionalismo, gênero de romances e contos ambientados, especialmente, no Nordeste brasileiro, mas também nas demais regiões: uma característica muito perceptível em Urupês.

Úrupês é maravilhoso para quem é conhecedor da prosa lobatiana, mas também para quem tem pouca intimidade com a sua produção, sendo importante para quem deseja conhecer a faceta adulta e politizada do autor, já que ela apresenta uma pontinha de crítica social, sendo uma das bandeiras defendidas pelo autor, o “melhoramento” das condições de vida do homem do campo, a fim de permitir que o Brasil evolua a partir dos seus nativos.

Nº de páginas: 19Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: GloboLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.