Nietzche foi um filósofo, um homem do seu tempo. Na sua filosofia, no entanto, questionava as bases da sua essência social: a religião, a moral, a cultura, a ciência e a própria filosofia, conferindo da parte dos hodiernos leitores, uma aura um tanto pessimista. A verdade é que a sua biografia complexa, bem como o desejo de entender-se e entender o mundo, tinham sob sua realidade enorme peso.

Buscando livrar-se de seus complexos – e da sua busca pelo sentido da sua própria existência, o caminho de Nietzche se cruza com o de outro grande nome, mas da Psicanálise, Josef Breuer. Ocorre que ambos, paciente e médico, padeciam de “doenças” da normalidade: Nietzche, paranoia e depressão; Breuer, da sua fixação sexual pela sua paciente, com quem nutre sentimentos e desejos proibitivos na sua época – e alguns diriam, até hoje.

O livro relata o surgimento de uma estranha amizade, pontuada por crises e suporte mútuo, entre dois grandes nomes do pensamento europeu no século XX, mas que, ironicamente, se sentiam incompletos e em alguns aspectos, detentores de segredos e medos que os tornava cada vez mais cúmplices de suas próprias realidades em comum.

Nº de páginas: 397Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: AgirLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.