Iniciada com a queda do Império Romano no Ocidente, depois de séculos de um crescimento desmedido, a Idade Média seguiria por mil anos, até a conquista de Constantinopla (atual Istambul, na Turquia) pelos Turco-Otomanos, como sendo um período de muita treva, crescimento da ignorância e um campo fértil para inúmeras formas de superstições e crendices.

Em parte este pensamento não estava errado. A Igreja, dentro da sua esfera de poder, delimitou muito os conhecimentos e impediu o desenvolvimento da sociedade europeia em muitos aspectos, entre eles, o protagonismo feminino. A crença na mulher transmutada em Eva, submissa e protetora, ocasionou uma enorme defasagem no reconhecimento de direitos femininos.

Felizmente, nem tudo na Idade Média era proibitivo às mulheres. Até mesmo algumas coisas proibidas, elas tomaram a liberdade e o fizeram. No campo do conhecimento o fenômeno não se deu de forma diferente. é por isso que na obra, são elencadas diversas mulheres que demonstraram que, mesmo face inúmeras limitações e injustiças, seriam capazes de transformar o mundo à sua volta.

Nº de páginas: 296Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: FiLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.