Uma coisa que a literatura portuguesa sempre poderá ofertar ao mundo, é a precisão descritiva dos seus poetas, em especial, aqueles que fizeram parte do movimento modernista na Literatura, que se iniciou em 1915, em Portugal, a partir da publicação do periódico Orpheu, especializado na boa literatura portuguesa direcionada aos novos ares, rompendo com o classicismo vigente.

Fernando Pessoa não foi apenas poeta. Além deste título, ele ainda ostenta o de filosofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, fotógrafo, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e ainda se aventurou pelo campo da crítica política. Vê-se então que ele era um homem bem do seu tempo, e que tinha anseios iguais.

Poemas ocultistas pode ser destacado dentre a obra de Fernando Pessoa como uma produção típica modernista, onde se percebem muitas marcas de humor, de ironia e até mesmo de irreverência no trato da temática morte. Aqui não existem expressões nacionalistas, já que não se trata deste tipo de poemas, porém, observa-se uma lírica mais solta, menos formal, bem como de leitura leve e provocante.

Nº de páginas: 60Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Livraria GarnierLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.