Uma vantagem da Psicanálise e da Psicologia, é que, apesar de existirem os fundamentos basilares de cada uma destas ciências, elas conseguiram não parar no tempo, limitando as práticas dos que resolvem trabalha-las como mecanismo de ajuda para aqueles que necessitam de uma intervenção que não seja apenas face problemas orgânicos.

Erthal apresenta então o que ela define como Psicoterapia Vivencial. Para os que não conhecem o termo, é aplicado a uma técnica, que tem como principal característica, a ampliação do modelo de alcance dos efeitos psicoterápicos adquiridos com a psicoterapia, através da introdução da Filosofia nos tratamentos, o que promoveria uma expansão na compreensão do problema e eventual alívio.

Vale salientar que esta não é uma terapia nova, senão uma nova técnica, que surge a partir do momento em que o sujeito assume o controle no processo de cura psicoterápica, e ressignifica as suas vivências a partir da meditação e conhecimento de conceitos filosóficos profundos, associados às dimensões que ele mesmo consegue processar e absorver.

Nº de páginas: 416Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: ApprisLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.