Conceber a história de alguma coisa é o mecanismo mais instigante para popularizar a valorização da determinada coisa a ser conhecida. É mais ou menos esta a linha ideológica que fundamente a obra de Carlos Wolkmer: o desejo por propor o conhecimento sobre a ciência jurídica, ampliando desta forma o horizonte de diversos leitores, seja pesquisador ou estudante.
A obra tem um forte viés didático, já que é organizada segundo a linha cronológica, apresentando desde o Direito das sociedades primitivas, onde imperava a auto tutela, culminando com uma abordagem eficiente da socialização do Direito, sua Constitucionalização e as consequências de tais modelos para as ciências jurídicas, demonstrando importante abrangência.
O texto também é claro, de limites teóricos muito bem definidos e de linguagem acessível, o que corrobora o seu fim didático. Um ponto de destaque é a organização das ideias, o que permite que o leitor avance nas propostas apresentadas sem a necessidade de retomar o raciocínio dos primeiros capítulos na medida em que o livro avança.
Nº de páginas: 376
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Del Rey.
Link para download
Leitor premium? Siga direto!
Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!
Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.