Com certeza um espaço geopolítico que durante muito tempo muito interessou ao Brasil foi o espaço dos componentes do continente africano, já que, desde 1530, no início do período colonial nacional, chegaram à recém ocupada colônia portuguesa do Brasil, diversos escravos, que vinham da África, e este tráfico só era possível porque o próprio continente vivia um período de efervescência social e política próprio muito forte.

É justamente este viés, da história dentro da História, que a obra em questão apresenta: a transformação do continente africano a partir de seus primórdios, compreendendo seus movimentos sociais e sua estrutura cultural, dentro do que é possível em se tratando de uma pesquisa que trata de uma temática tão vasta e, ao mesmo tempo, tão encantadora quanto.

Este livro busca traçar uma linha historiográfica que abrange desde o período pré-colonial – que possui uma enorme importância para o resto do mundo – até o período contemporâneo, no qual diversos aspectos históricos que surgiram no passado, ainda estão presentes e precisam ser de conhecimento dos brasileiros e dos interessados em conhecer como surgiu e como houve a evolução do nosso continente-mãe.

Nº de páginas: 256

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Vozes.

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.