Este livro é uma crítica direta ao formalismo jurídico e ao positivismo no Direito. Ele apresenta as bases de uma teoria que, destarte ter sido lançada nos anos de 1980, é de extrema importância nos dias atuais quando se relaciona diretamente com a capacidade de processamento e de controle do Estado sobre os meios de sobrevivência e sobre os próprios indivíduos.
Sendo assim, a discussão se organiza acerca da rebelião, da resistência e do direito que os cidadãos possuem de, face injustiças, ou diante da forma opressora que o Estado, pelo próprio indivíduo constituído, atua em sua esfera pessoal e íntima, rebelar-se contra quaisquer imposições livremente colocadas, galgando assim, para o próprio Direito, novos patamares de evolução.
O livro é ainda complementado pelos pareceres de nomes de peso do Direito latino, que, com as suas próprias análises acerca da tese proposta, constroem uma visão complexa e muito bem estruturada sobre os limites do Estado, o papel do cidadão comum, a ação das entidades e órgãos e o fim maior da vida em sociedade e do próprio Direito: a paz social.
Nº de páginas: 187
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Mino & Dávila.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.