Este é um livro excepcional, mas nem tanto pela pena de onde se originou – do seio dos pensamentos do grande Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Marquez – o que, por si, já seria um grande feito, mas pelo tempo que demorou para ser concluído. Segundo palavras do próprio autor, na apresentação da obra, cada parte dela levou um significativo tempo para ser executada. Entre o primeiro e o último conto, se passaram nada menos de 18 anos.

É assim, portanto, que Marquez consolida mais esta joia da literatura mundial. Contos Peregrinos traz uma verve mais latina, e o termo “peregrino” não se insere por acaso: para o autor, as personagens latinas têm como característica mais evidente, o desejo de voar, de ir para longe. E são as impressões, o sentimento de pertencimento e de saudade que cada um cultiva que trazem ao autor um aspecto evidentemente saudosista em cada conto.

O teor dos contos também varia: Marquez trabalha com contos que trazem uma pequena pitada de humor, como O Verão Feliz da Senhora Forbes, um pouco de tragédia e algum suspense para encerrar a seleção de histórias que foram surgindo de contextos diferentes, mas que harmonizam perfeitamente com a obra como um todo.

Nº de páginas: 138

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Sebo Digital.

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.