Dentre os gêneros de peças que Shakespeare compôs, as peças históricas têm um papel excepcionalmente interessante, pois retratam a verve historiadora do autor, e como ele traduziu em aspectos psicológicos e pessoais, personagens das quais a construção histórica é o único legado. Ao lado de Coriolano e Antônio e Cleópatra, Júlio César compõe o trio das principais peças históricas compostas por Shakespeare.
Escrita provavelmente em 1599, embora se chame “Júlio César”, na verdade o eixo da trama se passa entre os conflitos e os psicodramas vividos por Marco Junio Brutus (85 a.C-42dC), um personagem histórico. Na verdade ele era filho adotivo de Júlio César e, embora tenha sido longevo, é computado a ele a morte de seu pai adotivo.
Os aspectos mais importantes e a dramaticidade foram transportados para a linguagem do mangá de forma extremamente bem pensada e de forma a passar uma imagem efetivamente séria e capturar o máximo da expressão emotiva que o autor transfere às suas personagens. Sem dúvidas, uma adaptação para ser lida não apenas por jovens, mas por todos os interessados na junção entre a literatura e as artes visuais.
Nº de páginas: 193
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Wiley Publishing Inc.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Mensagem Importante: Livro em Inglês.
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.