Uma informação que em muitos casos é ignorada acerca de Luís da Câmara Cascudo é a sua polivalência (como aliás o eram praticamente todos os intelectuais seus contemporâneos): ele era historiador, antropólogo, advogado e jornalista. Esta ampla gama de atuações e vivências, permitiu que seus livros fossem imiscuídos em uma autoridade sem igual nos temas onde se arriscou produzir.
Canto de Muro explora a verve autoral de Cascudo. Nele, por intermédio de uma série de crônicas, o autor expõe sua percepção e sua sensibilidade por personagens, criando e adaptando ocorrências reais e imaginárias, descrevendo personagens, transformando o espaço à sua volta. A obra é excelente para a contextualização histórica dos fatos, bem como para o fortalecimento da sensação de pertencimento e tolerância.
Nº de páginas: 227
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Global.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.