Na esteira das publicações em nosso banco de teses, convém trazer estudos que aumentem a visibilidade das matrizes afro-brasileiras no viés religioso. É por isso que os estudos relevantes que são apresentados ao nosso blog, são publicados sem exitar. Por isso, temos este estudo muito interessante, publicado originalmente como uma dissertação de Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

O estudo, segundo seu autor, tem como enfoque as identidades do “povo de santo”, praticantes de religiões afro-brasileiras derivadas das nações Kongo e Angola, duas das mais importantes expoentes destas religiões.

Além do enfoque histórico, embasado em autores que buscaram uma imersão completa no levantar das informações sobre os cultos, tendo como destaque Pierre Verger, tem-se uma contextualização dos elementos que fortalecem o sentido de identidade, assim como estruturam o reconhecimento das nações em território brasileiro. 

Nº de páginas: 160

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS.

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.