O século XX foi um período de redefinições em muitos campos. No campo da ciência e da tecnologia, as duas guerras, as novas tendências apresentadas, os movimentos artísticos, entre outros incentivos, acabaram criando novos campos de ação. No campo da ciência médica, os estudos da mente tiveram ampla contribuição, sendo a principal no campo da Psicanálise, de Sigmund Freud. Das obras de Freud, uma das mais emblemáticas é A Interpretação dos sonhos.

Embalado pela sua peculiar curiosidade, movido pelo desejo de auxiliar os seus pacientes e, ao mesmo tempo, na busca de uma maior compreensão do fenômeno do sonho, Freud lança a sua obra originalmente dividida em duas partes. Quando lançou A Interpretação dos Sonhos, é nítido o desinteresse do autor no misticismo predominante, herdado dos jogos burgueses do século XIX.

Freud acreditava que os sonhos possuem uma importante carga simbólica, a qual não pode ser alienada da práxis acadêmica, nem tampouco, do ponto de vista do profissional da saúde mental. Por meio de numerosos exemplos, Freud explora o simbolismo dos sonhos, ao mesmo tempo em que capacita o leitor a compreender como o consciente, agindo no plano do sonho, torna-se pleno e de melhor configuração para que o sujeito possa viver de maneira organizada

Nº de páginas: 328

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Wook

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.