Existem muitas percepções sobre o candomblé e a forma com que ele se expressa. É interessante observar como os recortes oferecidos sobre o tema trazem sempre enfoques dentro da lógica sociológica, social, religiosa e filosófica. É evidente que existem marcos que podem ser considerados – como o sincretismo religioso – e que nem sempre fundamentam a base do candomblé.
São estas questões que serão abordadas aqui. Neste estudo riquíssimo, a autora traz à luz como o candomblé, especificamente o de nação Nagô, produz sua marca na realidade social brasileira pelo viés dos olhares da religião sobre seu universo e sobre o outro. É uma enorme contribuição ao reconhecimento maior do próprio universo religioso para o campo pessoal. Vale bastante a pena conferir os aspectos associados a este ponto de vista por meio desta leitura.
Nº de páginas: 209
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: The University of North Carolina Press.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Observação Importante: Livro em inglês.
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.