O período ditatorial brasileiro, que se estendeu de 1964 até a retomada democrática, em 1988, com a promulgação da Constituição Federal de 1988, é ainda alvo de diversas polêmicas, informações desencontradas e novidades históricas que ajudam a explicar muito do que se passou no Brasil durante este período, e dá uma excelente referência para explicar os movimentos atuais.

Mauro Kraenski apresenta em sua obra um recorte importante, a saber, a percepção da influência brasileira no contexto socialista, trazendo importantes links entre os movimentos sociais brasileiros e o Serviço Secreto Comunista – um outro nome dado à KGB, um enorme braço da URSS infiltrado em diversas nações, atendendo a inúmeras modalidades de finalidades protetivas.

Este livro é extremamente importante para pesquisadores, leitores, pessoas interessadas na História recente do Brasil. É interessante fazer mais uma observação: o livro é endossado e conta com introdução assinada pelo ilustre Olavo de Carvalho, intelectual brasileiro falecido em 2022. 

Nº de páginas: 445

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Vide Editorial/CEDET.

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.