A Psicanálise como ciência é ainda muito nova. O leitor precisa ter em mente que as últimas obras publicadas de Freud, que é considerado o elaborador e fundador do método psicanalítico, ainda não completaram sequer mais de um século e suas teses são constantemente alvo de reflexão, críticas, expansões e delimitações, conquistando pesquisadores e desafetos em diversos níveis de atuação.

Em sua obra Mezan busca, justamente, promover um diálogo entre a teoria e a ciência psicanalítica, e suas linhas de apresentação e fundamentação crítica das suas principais referências. O autor apresenta Freud inicialmente pela obra A Interpretação dos Sonhos (1899), mas não se delimita apenas ao paradigma freudiano para buscar lançar luz sobre o inconsciente. Ele apresenta também os pontos de vistas de autores que analisam as conquistas profissionais de Freud – no âmbito da formação da sua teoria – à luz de suas convicções ideológicas.

O livro é excelente para o estudante da área que busca completar o seu conhecimento com uma gama maior de informações sobre formas de abordar, dentro da Psicanálise, os múltiplos enfoques que a ciência psicanalítica oferece.

Nº de páginas: 626

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Cia das Letras.      .

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.