Poucas crianças no Ocidente não conheceram ao menos um personagem criado pelo ilustrador, artista, empreendedor e visionário Walt Disney (1901-1966). O que poucas pessoas deixam de atentar é ao fato de que muitos dos conceitos criados por Disney (a maioria deles, na verdade) não eram executados ou continuados pelo seu dono, ele os delegava a artistas que se tornavam tão bons que merecem destaque em uma era na empresa. Este é o caso do traço do Carl Barks (1901-2000).
Nascido em uma fazenda em Illinois (EUA) Barks até que tentou seguir outras profissões, mas percebeu que a sua vocação para desenho, que anteriormente era visto apenas como um passatempo, poderia ser seu meio de vida. Foi assim que nos anos de 1930, Barks inaugura uma era, quando atua como animador, roteirista e diretor de criação dos estúdios Disney. Em 1942 o artista abandona a animação e passa a contribuir com a Disney apenas como ilustrador de histórias em quadrinhos. Foi a partir de então que Barks conseguiu se projetar ainda mais, especialmente pelo primor do traço e a personalidade do Pato Donald, que tem em “O Tesouro Pirata” história que se encontra neste volume, a principal referência do seu trabalho para o público (e também a sua estreia com o personagem) até a atualidade.
Nº de páginas: 180
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Abril. .
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.