Jean Jacques Lacan redefiniu muitos padrões a partir da sua primeira experiencia psicanalítica no set profissional, a partir do seu trabalho com medicina ele se especializa, nos anos de 1930 em Psicanálise, a partir da sua tese sobre a Psicose Paranoica. Seu estudo adquire enorme relevância nos anos do pós-guerra, especialmente em 1950, quando é largamente discutido e sua produção aumenta significativamente em público e crítica.
Lacan, que veio em seguida à Freud é considerado um psicanalista estruturalista, e por isso, retoma os ensinamentos do pai da Psicanálise, mesclando conhecimentos como Antropologia Estrutural, com ênfase em Strauss, lógica e Topologia, mas principalmente pela sua associação com a linguística, especialmente a linguística estrutural de Saussure, pai do Positivismo Linguístico. Esta característica é a que mais e aventa na análise proposta por Fink para definir o homem lacaniano. Vale a pena conhecer esta obra e aprofundar-se no pensamento lacaniano.
Nº de páginas: 248
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Zahar.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.