Em uma das suas maravilhosas análises arquetípicas, o grande dramaturgo Shakespeare nos apresenta Henrique VIII, rei que realmente existiu e governou a Inglaterra de 1509 a 1547, quando morreu. Shakespeare co-escreveu esta peça com outro dramaturgo também excepcional, John Fletcher, que no seu tempo era tão conhecido quanto o próprio Shakespeare, mas cuja missão de contar a vida de tão importante personagem era demais.

Juntos, ambos escreveram o texto principal, que, em seguida, sofreu acréscimos e melhorias até chegar ao formato final, que é o que conhecemos hoje. Percebe-se que o estilo do texto não é 100% shakespeariano por duas características: é um texto excepcionalmente histórico, quase uma biografia (e cujo enredo é extremamente longo) e, ao mesmo tempo, é a peça mais técnica assinada pelo autor, sendo conhecida como a que mais tem instruções de cena para a sua execução.

A peça, no entanto, é considerada uma das mais importantes na biografia do autor, e, portanto, está listada entre as suas mais relevantes. É interessante observar ainda, que existem diversos elementos que permitem um estudo histórico excepcional do autor e do personagem principal da obra. Uma leitura muito interessante!

Nº de páginas: 170Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Ridendo Castigat MoresLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.