O trabalho de Leo Huberman na historiografia é um dos mais relevantes do Ocidente. Não por acaso, sua obra, A História da Riqueza do Humana é celebrada e conhecida há 40 anos, dada a importância da contribuição para a compreensão da dinâmica socioeconômica ocidental ao longo dos milênios (desde antes mesmo da criação do atual sistema) até as projeções do que vem a ser o nosso padrão de comércio, cada vez mais baseado na experiência, no desejo e, evidentemente, no consumo recorrente.

A obra traça uma abordagem geral da criação da economia ocidental, apresentando como primeiros momentos, o feudo, traduzindo-o como sendo uma das primeiras unidades de comércio que podem ser encontradas com algum nível de organização. A abordagem evolui a partir das relações entre servos e senhores, pelo viés da dependência de ambos da força de trabalho do servo, bem como da proteção do senhor, para a construção capitalista do século XVIII ao momento atual. A linha de pesquisa de Huberman institui uma correlação lógica entre os fatos e o encadeamento de suas consequências imediatas.

Nº de páginas: 322Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: CortezLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Leitor premium? Siga direto!

Para os demais leitores, nada muda! Se você ainda não conhece esta modalidade, se liga e clica aqui!

Se você não quer esperar e quiser saber os valores e as vantagens de ser assinante, clica aqui!

Quer mais agilidade? Peça via pix!

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.