Eduardo Spohr lançou seu nome com a saga A Batalha do Apocalipse, que foi sucedida por Filhos do Éden. Ambas as trilogias traziam como argumento principal a mitologia de várias religiões, principalmente o cristianismo para criar um universo povoado por anjos, demônios, humanos e divindades. Em Santo Guerreiro, porém, Spohr apresenta o primeiro de seu segmento com o aspecto histórico como tema de fundo.
Santo Guerreiro apresenta a primeira parte da história de Gergios, o qual entraria para o panteão católico/cristão como São Jorge. A trama se passa durante o final do Império Bizantino, no século III, quando Roma atravessava um período de intensas crises militares, civis e religiosas. Neste panorama, Zenóbia, rainha síria busca enviar tropas para conquistar – e consegue – as terras da Britânia, onde vivia o jovem Gergios com seu pai, o militar do alto posto romano, Laios Cratos.
Um diferencial desta obra (dentre os muitos em se tratando de Spohr é justamente o fato de se tratar de uma narrativa considerada real – embora a existência e a trajetória de Gergios não seja uma unanimidade na Igreja Católica – que é complementada e conferida a verossimilhança por meio do embasamento em vasta pesquisa histórica, que também é uma marca do autor. Com isto, referências a nomes, lugares e acontecimentos podem ser rastreados e ter seu link estabelecido, dando uma dose maior de emoção e entusiasmo aos leitores e fiéis do Santo Guerreiro. Uma merecida homenagem e uma bela história!

Nº de páginas: 586Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: VerusLink para Download
Idioma da obra: Português.Disponível para Kindle? Sim.
Adaptação para TV/Cinema: Não.

Este livro está disponível via Kindle. Solicite aqui.

Quer ter acesso DIRETO a todos os links sem encurtador? Entre na Comunidade (agora gratuito)!

Todo mundo merece o prestígio da nossa comunidade.

Para uma experiência de leitura expandida, siga o Instagram do BLG! Clique aqui.

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!

Não encontrou o que procurava? Clique aqui e nos diga o que é!

Este livro pertence à Fase Púrpura do BLG. Clique aqui e entenda.

Post atualizado em 25.09.2025 na lua Crescente.


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.