Vencedor de um merecido Pulitzer, O Sol é para Todos é daqueles romances que envelhecem muito bem. Tanto que sua trama, que envolve justiça, racismo e esperança, nunca foi tão atual, embalando as ideias e conquistando o respeito de gerações mesmo mais de 50 anos da sua primeira edição.

Em O Sol é Para Todos, vemos um momento, nos anos de 1960, narrado pelos olhos de Scout, filha do advogado Atticus Finch. Scout nos dá a sua perspectiva sobre a atitude e o desdobrar dela, do seu pai, Atticus de defender Tom Robinson, homem negro acusado do estupro de uma mulher branca. A escolha da perspectiva não poderia ser melhor, já que dá ao leitor, ao mesmo tempo, uma imagem idílica do Sul dos Estados Unidos em meados dos anos de 1960, e também nos apresenta a uma impactante visão do racismo em pleno século XX, em uma sociedade aparentemente aberta e mais modernizada. O sentimento de desesperança ao lado da forte comoção popular por meio da história central é, sem sombra de dúvidas o mais intenso desta obra magistral.

Nº de páginas: 203

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: José Olympio

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.