Honoré de Balzac tem como características principais da sua obra, o fato de expressar uma forte capacidade de capturar as perspectivas psicológicas das suas personagens. Francês de Tours, o autor influenciou toda uma época com suas personagens fortes e com suas críticas aos costumes sociais que formaram a vida de homens e mulheres da sua época. Em A Mulher dos 30 Anos não foi diferente: de tão marcante, ao ponto de ser considerada a sua principal obra, o texto inspirou um estereotipo, o das balzaquianas, que significa, literalmente, o jeito e a perspectiva psicológica das mulheres que têm mais de 30 anos.
Julie, a primeira balzaquiana, é uma mulher típica, que se vê casada com um oficial do exército de Napoleão, dona de casa e mãe de filhos e, evidentemente, infeliz! Na busca pela tal felicidade, como qualquer ser humano, Julie, tentando equilibrar as obrigações do seu papel social e as aspirações do seu espírito, acaba se envolvendo em uma série de desventuras. Uma história que, como muitas, cabe no itinerário real de muitas pessoas.
Nº de páginas: 253
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Martin Claret
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.