Em tempos de economia em uma crise iminente (se é que um dia esteve fora dela) a discussão sobre a dívida pública, aquela que deveria ser mantida sob controle para viabilizar o pagamento de diversos compromissos internacionais que o Brasil assumiu desde o século XIX, vem à tona. E nesta brilhante obra, Guilherme Antônio Zilioto busca, de forma eficiente e muito bem colocada, explicar ao público em geral, mas com especial atenção ao público leigo, algo que se percebe pela qualidade dos exemplos postos e pela simplicidade da linguagem, evitando o economiquês que leva a possíveis contradições e erros.

A obra busca explicar, traçando a linha temporal, como a dívida pública brasileira, aos poucos, caminhou para uma situação quase insustentável, como defendem atualmente os adeptos da tese da auditoria da dívida como forma de permitir que exista uma racionalização nos seus mecanismos de pagamento. Uma leitura importante e necessária, da qual o futuro depende. 

Nº de páginas: 298

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Editora Unesp

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.