A tese surgida da análise proposta por Sérgio Abranches, em 1988, a ideia de presidencialismo de coalizão passa a ser uma realidade constante dentro das discussões sobre o futuro das instituições no Brasil. Isto porque a constante tensão entre as instituições, na verdade mais centradas nos partidos que as gerenciam do que, necessariamente, no andamento ou no desenvolvimento das funções que lhes competem, tem crescido nos últimos 5 anos no país.
Nesta obra, parte dos Cadernos Adenauer, o presidencialismo de coalizão é, a várias mãos analisado sob a ótica de representantes de diversas das instituições que estão diretamente associadas à discussão teórica e à realidade das suas funções no Brasil, a exemplo do parlamento, da Segurança Pública e da interpretação dos tratados internacionais dentro do território brasileiro. O livro é uma excelente oportunidade para analisar e discutir de forma ampla a realidade da coalizão partidária e seus efeitos na dinâmica política da sociedade brasileira.
Nº de páginas: 136
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Fundação Konrad Adenauer.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.