Ainda mais distante na abordagem dos problemas e falácias que envolvem a formação do Estado brasileiro e o seu consequente enfraquecimento, Barroso, do auge da sua capacidade de análise, nos apresenta de forma mais direta os elementos da história moderna que explicam o modelo contemporâneo de trabalho que se instalou e que contribuiu para o revisionismo histórico dos nossos mais importantes ícones e contribuidores na construção do país.

Nesta, que é uma da mais representativas obras do  nacionalismo brasileiro, Gustavo Barroso apresenta, em tom de denúncia, a base dos pensamentos que envolvem a necessidade de um reavivamento do espírito nacionalista real, de modo que seja possível estabelecer uma construção de uma nação cada vez  mais fortalecida. Uma mensagem que merece ser dita, ainda que pareça, já, ser muito tarde para a sua efetiva aplicação.

Nº de páginas: 142

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Revisão Editora

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.