Uma das mais imponentes representantes do feminismo dos anos de 1970, Friedan tem como obra mais influentes, A Mística Feminina. Nesta obra, a autora consegue desenvolver uma análise do seu tempo e da luta acerca do que é ser mulher em uma sociedade que está à beira de um colapso mundial, passando por várias transformações e cujo aspecto transformador simplesmente não parece vir de atores isolados, mas de todos os envolvidos.
No seu livro, a autora traz apontamentos sobre o diapasão histórico da mulher ao longo dos séculos, se detendo, especialmente, no século XX, período em que a humanidade enfrentou uma série de efervescências, um verdadeiro fim de era, e no qual as mulheres tentaram conquistar o seu espaço.
A autora busca compreender como o aumento da perspectiva machista, face a necessidade feminina de ser reconhecida no devido lugar de protagonistas da história, tornou algumas mulheres vítimas de regimes impostos pela via cultural, mas que, evidentemente, não corresponde ao todo do seu potencial, recrudescendo a importância do resgate feminino em pleno século XX e XXI.
Nº de páginas: 311
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Vozes.
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.