Se há uma história que pode ser considerada poderosa, com certeza é a da cearense Maria da Penha Maia Fernandes, uma de muitas mulheres brasileiras que enfrentou no interior e na privacidade do seu lar, a violência doméstica. No decurso da sua luta, da aceitação do caráter de fragilidade que toda mulher vive, a autora sofreu duras penas e conseguiu expor a fragilidade e a inércia do sistema de proteção à mulher no Brasil.

Maria da Penha se tornou vítima de duas tentativas de homicídio, nos anos de 1980, perpetradas pelo seu próprio marido (numa das quais ficou paraplégica), Maria da Penha mobilizou-se por si e por todas as mulheres do Brasil, lutando pelo maior rigor na punição de agressores de mulheres. A vitória veio, e com a autora ainda com vida, o seu agressor fora condenado – embora cumprisse apenas 1/3 da pena – e sua história gerou um clamor social tão intenso, que resultou no sancionamento da Lei 11.340, de 07 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha.

A história de Maria da Penha é digna de celebração e merece ser conhecida por todos, homens e mulheres, como um poderoso relato de sobrevivência e poder pessoal!

Nº de páginas: 200

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Armazém da Cultura.

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.