Ao longo de sua história, Gustavo Barroso se dedicou a muitas causas importantes, advocacia, docência, museologia, política, e diversos ramos da literatura, da crônica ao romance. Nesta obra, no entanto, emerge a sua verve mais intensa: a política. Atualmente eu posicionamento pode ser considerado um tanto impopular, já que seu viés é o nacionalismo. Nesta perigosa obra também não há, aos olhos da política no século XXI, muitos elementos que advogam em favor da sua popularidade.

Muito explorada pelos integrantes denominados teóricos da conspiração, o livro constrói um importante link entre o caos econômico e político, se baseando na pretensa falência do comunismo, e as forças que, secretamente arquitetam o fim da sociedade livre, polarizadas na Maçonaria, que estaria no eixo do controle mundial dos recursos e das pessoas. Um livro para ser processado e refletido para além do viés do negacionismo, já que saiu da pena de um dos mais renomados e preparados cientistas e intelectuais do país.

Nº de páginas: 245

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Civilização Brasileira

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.