Na esteira dos questionamentos que surgem após a pandemia que e abateu sobre o Brasil e o mundo em 2019, a viabilidade das vacinas existentes atualmente, o crescimento do negacionismo e os problemas com os efeitos colaterais são constantes na mídia e nos círculos das redes sociais. Na verdade, a velocidade  com que as vacinas têm surgido, a matéria-prima destas e a imposição de medidas autoritárias para forçar uma camada da população a se vacinar são os principais pontos apresentados neste livro.

É interessante observar que o viés adotado pelo autor é negacionista – não que nesse contexto tenha um apelo negativo – já que, pelos indícios apresentados por ele, não existem motivos para que se obrigue grandes camadas da população a se vacinar quando a letalidade da doença não é alta para todos os grupos e, principalmente, quando não existem controles sobre o estado de desenvolvimento das terapias, nem a abrangência dos efeitos colaterais sobre os usuários. Todos os argumentos são amplamente amparados por reportagens de jornais e artigos científicos dos mais diversos tipos. Ficam os argumentos, é necessária apenas a leitura crítica e o bom senso do leitor para decidir quais elementos deverão ser considerados ao se posicionar contra ou a favor das vacinações.

Nº de páginas: 58

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: N/C

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.