A privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) não é uma matéria recente, mas, para além do potencial político apresentado pela questão, se torna cada vez mais necessário compreender o viés social e econômico envolvido na matéria. A economia, aliás, sustentam os que são contrários ao modelo de privatização mencionados do sistema, é o principal entrave entre a finalidade do SUS e seu futuro no capital privado.
Adstrito a estas questões existem a atuação dos chamados órgãos sociais de saúde, que têm uma função mista: tanto atendem ao pressuposto da necessidade de encaminhamento de pacientes em potencial às especialidades necessárias, quanto servem como vigias e fiscais da administração do SUS, assegurando um atendimento mais digno. Neste livro, são apresentados o papel de tais organizações, especialmente com o fito de desenvolver uma metodologia na qual o debate sobre a privatização do SUS possa também permitir que a sua atuação possa persistir.
Nº de páginas: 164
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Cultura Acadêmica
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.