Adriano Benayon foi um diplomata excepcionalmente produtivo, atuou como economista, advogado, professor e escritor, com doutorado em economia pela Universidade de Hamburgo. Seu trabalho escrito é reconhecido internacionalmente e sua força e inspiração até hoje é uma referência poderosa do ponto de vista da defesa da soberania nacional, o que desenvolveu efetivamente de maneira constante ao longo de sua vida e carreira.
Nesta coletânea de artigos, o diferencial se encontra, principalmente, no que tange à posição do modelo de trabalho que o Estado brasileiro deveria tomar, a fim de construir uma formação efetiva do modelo de trabalho com as nações tipicamente imperialistas. O autor defende assuntos que do ponto de vista da mídia em geral, seriam desinteressantes e impopulares, como o congelamento do pagamento da dívida externa, a dificuldade de estabelecer um modelo de desenvolvimento que envolva a autonomia econômica e, principalmente a importância impar de realizar-se uma auditoria da dívida, de modo a compreender o quanto já foi pago e até mesmo se realmente ainda há o que pagar.
Os quase 100 artigos foram compostos entre os anos de 2011 e 2016 e são sempre incisivos e precisos, falando aos leitores sem a linguagem técnica complexa e se aproximando dos principais itens a serem informados. Uma leitura patriótica e necessária.
Nº de páginas: 247
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: N/C
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.