Uma das questões mais importantes na História mundial, o dinheiro, quase não encontra pessoas e instituições capazes de realizar um paralelo entre a sua existência e o paradigma social, especialmente ao longo do Século XX. Na missão de fazê-lo, Niall Ferguson elabora a sua obra, que não apenas é completa, como explana o tema magistralmente, especialmente ao abordar o dinheiro e sua importância a partir do Século XX, com ênfase nos anos de 1940-50, quando o crescimento da economia mundial desenhou um cenário completamente direcionado ao modelo de negócios globalizado, diminuindo cada vez mais a relevância clássica da abordagem socioeconômica, mas ressaltando a importância que o dinheiro, como fenômeno histórico, conquistou desde o seu surgimento.
Como todo bom livro de história, o autor não se furta a conversar sobre uma das temáticas mais tensas relacionadas à economia: a influência indelével de algumas famílias e a ocorrência de fatos históricos que criaram uma revolução econômica indiscutível, que, no entanto, são pouco expressos dentro do panorama da história contemporânea escrita e estudada nas escolas e universidades.
Nº de páginas: 253
Tipo de Arquivo: .PDF.
Editora: Planeta
Link para download
Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!
Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.