Um dos modelos de dieta mais discutidos, a dieta paleolítica, é baseada no consumo diminuído de carboidratos processados e com maior foco no consumo de proteínas e gorduras boas. Ela não existe por acaso: é baseada no que os cientistas afirmam ser o modelo de alimentação da era paleolítica (idade da Pedra Polida, há 2.5 milhões de anos até 10.000 a.C), quando os grupos nômades tinham ainda ignorância no que tange à agricultura e comiam da caça, da pesca, e de frutíferas sazonais.

A dieta do paleolítico é considerada menos inflamatória, uma vez que o trigo, o principal carboidrato consumido no Ocidente, moderno é o resultado de constantes variações genéticas, o que compromete a qualidade da alimentação nela baseada para a saúde de quem consome.

Evidentemente a dieta paleolítica é complexa e requer muitos detalhes, mas quem é adepto afirma que existe um sensível espectro de melhoria na qualidade de vida. Além disso, como toda dieta, pode ou não atender as necessidades nutricionais de qualquer pessoa. Recomenda-se então, cautela e, quando possível, o acompanhamento de um profissional da área.

Nº de páginas: 173

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: SejaPaleo

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.