A humanidade escreve a sua trajetória no Globo há muitos milênios. Provavelmente as primeiras civilizações tenham sido baseadas em comportamentos isolados, que foram se mostrando pouco eficientes no sentido de preservar a espécie. Desse ponto em diante ocorre a migração para um novo estilo de convivência, as primeiras aldeias grupais. A partir deste primeiro passo, a humanidade conhece a civilização e com ela uma evolução complexa e que se estende até os dias atuais.

Em sua obra, os autores apresentam como um fenômeno de ambiente – a civilização – foi capaz de dar aos grupos humanos um feitio completamente diferente do que existia até então na espécie, e na natureza, tendo como base que os contratos sociais implícitos começaram a tornar a natureza e a evolução humana mais complexos.

Os autores exploram sua tese a partir da inteligência pré-período em que surgem as aldeias, quando o homem abandona o comportamento nômade e ancora a sua tese no período do surgimento da agricultura, quando o homem, ao conviver em locais fixos, passou a desenvolver comportamentos que envolvem a natureza abstrativa dos seus atos, como cultura, ciência, etc. Uma leitura muito esclarecedora e de alto valor para entender um pouco sobre a antropologia e como ela explica o fenômeno evolutivo a partir do surgimento do que hoje se tem como civilização.

Nº de páginas: 308

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Basic Books NY

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!Mensagem Importante: livro em inglês.


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.