Na evolução da espécie humana, o cérebro desenvolveu a capacidade de tomar decisões por si mesmo. É conhecido o fato de que menos de 10% das decisões que tomamos diariamente pertencem ao campo das decisões pensadas com ênfase nas características do problema a ser resolvido. Todos os demais são mediados pelo inconsciente a partir de informações ancestrais arquivadas anteriormente.

No entanto, o que parece ser uma excelente medida evolutiva, na sociedade cada vez mais complexa, em que a Programação Neurolinguística está até na água (em sentido figurado, claro) esta “habilidade” do cérebro passou a ser a causa de muitas decisões erradas pensadas sob matrizes de informações cirurgicamente estruturadas para confundir o cérebro.

Neste livro, Dobelli traz os principais erros que cometemos e que permitem que as armadilhas do pensamento atuem de forma direta, causando assim uma espécie de ciclo no qual as decisões automatizadas erradas encadeiam-se com outras, causando uma verdadeira bagunça e consequências desastrosas para a vida dos indivíduos.

O autor ensina como identificar, trabalhar o pensamento e tomar o controle na maioria das vezes quando uma pessoa, veículo de propaganda ou mesmo um livro, programa de TV, etc. tem o objetivo de puxar os mecanismos automáticos do cérebro, trazendo o controle de volta para a mente consciente e, a partir de uma decisão mais racional, esta livra o indivíduo de consequências indesejáveis.

Nº de páginas: 140

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Objetiva

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.