Um dos princípios elementares da medicina oriental é o de que o corpo humano não é, como predispunham os positivistas do Século XVIII, uma soma de partes independentes. Para os orientais, as mais diversas doenças poderiam ter sintomas muito discretos, e ao mesmo tempo, não se relacionar diretamente, mas por “afinidade” com a área que está, de fato, sofrendo o mal. A partir deste fundamento, a medicina oriental, que tem mais de 2 mil anos, inicia uma série de tratamentos que envolvem métodos considerados inusitados pelos olhos ocidentais.

Um bom exemplo é o que apresentamos neste livro. A Pulsologia não é senão a técnica de compreender, pelas características do pulso do paciente, uma série de características que podem estar relacionadas às doenças das mais diversas partes do corpo. É considerada uma “arte” justamente porque suas técnicas são altamente discretas e a percepção de cada uma envolve não apenas conhecimento mas sensibilidade.

Neste manual são apresentados os principais aspectos que o pretenso terapeuta precisa conhecer para que se processe de forma eficiente um tratamento sob as demandas que envolvem cada doença, e como ela altera – do ponto de vista de um referencial – a percepção sobre o pulso do paciente. O leitor pode conhecer melhor, se identificar e desenvolver o seu potencial em mais esta habilidade.  

Nº de páginas: 186

Tipo de Arquivo: .PDF.

Editora: Editora Grund

Link para download

Uma mensagem importante: este blog é colaborativo. Se você já leu e conhece, ou se tem sua opinião formada, interaja: Curtiu esta resenha? Gostaria de complementá-la? Comente o que você achou desta obra e explore outros títulos do blog. Pode deixar sua contribuição nos comentários, será um prazer conhecer você e suas opiniões literárias!


Descubra mais sobre Baixe Livros Grátis.

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.